Local de aplicação da Vacina Hexavalente BH
A aplicação da Vacina Hexavalente é intramuscular. Ou seja, ela pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa.
Nossa equipe médica está extremamente preparada para aplicar a Vacina Hexavalente da melhor maneira possível.
O que previne a Vacina Hexavalente
A vacinação é uma das formas mais certeiras e seguras para a proteção contra inúmeras doenças.
Quando alguém se vacina, o corpo adquire imunidade para combater diversos agentes infecciosos para o organismo.
Esse é o caso da Vacina Hexavalente. Com ela, você previne: DTPa-VIP-HB/HIb (Hexa): difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus influenzae tipo b, poliomielite inativada e hepatite B.
Esquema de doses
A aplicação da Vacina Hexavalente é uma dose.
Indicação da Vacina Hexavalente BH
As duas vacinas são recomendadas para crianças a partir de 2 meses de idade e podem ser aplicadas até os 7 anos, sempre que seja indicada cada uma das vacinas incluídas nessas combinações.
A Vacina Hexavalente é totalmente segura, ela é acelular, portanto não é desenvolvida com células inteiras, mas sim com proteínas.
Ela é uma vacina mais purificada, contendo o que realmente é necessário para proteger o organismo humano. Portanto, as chances de acontecerem eventos adversos são menos frequentes.
Aqui na Clínica de Vacinação Maximune, você tem todo apoio necessário na hora da aplicação da Vacina Hexavalente. Para marcar a aplicação, basta clicar no botão “Agende agora” e agendar via WhatsApp!
Contraindicações:
Embora a Vacina Hexavalente não promova eventos adversos, ainda assim, existem contraindicações no seu uso.
Como a Maximune se preocupa com os pacientes, separamos as contra indicações da Vacina Hexavalente. Confira abaixo em quais situações o imunizante não deve ser aplicado:
- Maiores de 7 anos.
- Crianças que apresentaram encefalopatia nos sete dias seguintes à aplicação anterior de vacina contendo componente pertussis.
- Anafilaxia a qualquer componente da vacina.
Efeitos e eventos adversos da Vacina Hexavalente BH
Em 3% a 29% dos vacinados pode ocorrer dor no local da aplicação; endurecimento, inchaço e vermelhidão acometem de 0,2% a 17% das pessoas.
Em relação às manifestações gerais, de 1% a 6% dos vacinados apresentam febre bem tolerada e autolimitada nas primeiras 24 horas após a aplicação; cansaço, tontura, dor de cabeça, irritabilidade e desconforto gastrintestinal acometem de 1% a 20%.
A ocorrência de púrpura trombocitopênica idiopática após administração da vacina hepatite B é um evento raro, registrado em menos de 0,01% dos vacinados, e até hoje não foi bem estabelecido se esses poucos casos estão de fato relacionados à vacina ou se foi apenas coincidência. Nestes casos, as manchas roxas ou avermelhadas na pele e a diminuição da contagem de plaquetas que caracterizam a doença surgiram poucos dias a até dois meses depois da vacinação.
Anafilaxia também é muito rara: um caso em 600 mil adolescentes e adultos vacinados, sendo mais rara ainda em crianças.
Tais eventos adversos estão relacionados à vacina hepatite B isolada. Aqueles associados às vacinas combinadas com componente hepatite B podem ser encontrados nos tópicos que tratam de cada uma especificamente: DTPa-VIP-HB/Hib e DTPw-HB/Hib e vacina combinada hepatite A e B.
Cuidados antes, durante e após a vacinação:
- Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação.
- Em caso de doença aguda com febre alta a vacinação deve ser adiada até que ocorra a melhora.
- Em pessoas com doenças que aumentam o risco de sangramento, a aplicação intramuscular pode ser substituída pela subcutânea.
- Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação. Em casos mais intensos pode ser usada medicação para dor, sob prescrição médica.
- Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou.
- Sintomas de eventos adversos persistentes, que se prolongam por mais de 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.
Efeitos e eventos adversos:
- Os eventos adversos e a frequência com que ocorrem são semelhantes nas duas vacinas e devem-se principalmente ao componente pertussis. Estudo comparativo mostrou que as reações a estas vacinas foram significativamente menores quando comparadas com a vacina combinada contra pertussis de células inteiras (DTPw).
- Até 21% das crianças vacinadas experimentam reações no local da aplicação (vermelhidão, dor, inchaço); até 22% podem ter febre maior que 38ºC; e 1,9% pode ter febre a partir de 40ºC. Um por cento pode manifestar perda de apetite, vômito, irritabilidade, choro persistente e sonolência. De 0,01% a 1% pode apresentar convulsão febril e episódio hipotônico-hiporresponsivo (EHH); menos de 0,01%, problemas neurológicos (inflamação no cérebro, alterações de movimento), inchaço transitório nas pernas com roxidão ou pequenos sangramentos transitórios, e anafilaxia. Os eventos adversos são um pouco mais frequentes nas doses de reforço.
Vacina hexavalente BH: o que é?
A Vacina Hexavalente é uma das mais importantes de serem aplicadas, por isso, deve ser aplicada no organismo humano dos 2 meses de vida até os 7 anos.
Ela é de extrema importante, pois evita inúmeros tipos de doenças, como a poliomielite, difteria, tétano, coqueluche acelular, haemophilus tipo B e hepatite B.
A vacinação é um dos meios mais eficazes de se adquirir proteção contra doenças infecciosas.
Ela elimina ou reduz o risco de um adoecimento, ou de quadros clínicos graves, que podem levar o paciente à internação.
Para que serve a vacina hexavalente?
A Vacina Hexavalente é um imunizante muito importante para se ter uma vida de qualidade. Isso porque, com uma só dose, ela protege o organismo contra doenças muito perigosas.
Ela só é disponibilizada em redes privadas, como a Maximune, e diminui em até 95% as chances de reações infecciosas.
Diferente da Vacina Pentavalente, a Hexavalente só necessita ser aplicada uma vez. Por ser completa, ela oferece ainda mais proteção em sua aplicação.
Você pode encontrá-la facilmente aqui, na Clínica de Vacinação Maximune! Venha promover os benefícios da vacinação conosco. Estamos esperando por você!
Agende também a BCG para seu filho(a) na Maximune!
Vantagens de tomar a vacina hexavalente em BH na Maximune
Nosso objetivo é entregar um atendimento humanizado e seguro, do início ao fim. Além disso, também queremos promover a saúde e facilitá-la para você!
Para nós, a saúde é o bem mais precioso que temos e a vacinação é o método mais seguro e eficiente para prevenção de doenças.
A Maximune é uma clínica especializada em vacinação, portanto você terá todo apoio necessário na hora da aplicação.
Na nossa clínica, possuímos toda a estrutura e equipamentos necessários para que você se sinta ainda mais segura quando for realizar seus procedimentos.
Além da Vacina Hexavalente, também dispomos de outros imunizantes, para crianças, adolescentes, adultos e até idosos.
E, como queremos que você tenha um atendimento otimizado, para marcar a sua vacinação é muito simples!
Escolha uma vacina que você deseja aplicar, leia a descrição do imunizante e, para prosseguir, clique no botão “Agende Agora”.
Com isso, você será transferido para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos atendentes. A partir disso, finalize o seu agendamento e espere o dia da sua vacina.
Viu como é fácil? Então, não perca tempo para promover a saúde para você e sua família. Entre em contato conosco e agende a sua imunização!
Fonte: https://familia.sbim.org.br/vacinas/vacinas-disponiveis